A ama jb


HISTÓRIA DO BAIRRO


[divider margintop="0" marginbottom="20"]

A Associaçăo de Moradores e Amigos do Jardim Botânico – AMA-JB – nasceu ao pé da centenária figueira da Rua Faro, condenada ao corte para dar lugar a um prédio de apartamentos. O grupo fundador, junto com os outros moradores do bairro, conseguiu impedir o atentado e a Figueira – “Ficus Tomentella” – foi considerada imune pela portaria 037/80 de 11-1.980, do IBDF.

Sobrevive até hoje, majestosa, símbolo de todos os desafios que viriam a ser enfrentados pela AMA-JB, fundada em 7 de abril de 1980, animada pela crença de que tudo é possível quando se tem determinaçăo e os objetivos perseguidos săo legítimos.

Participe conosco da AMA Jardim Botânico

 

ASSOCIE-SE

 

[one_half]

O original Jardim de Aclimação, construído em anexo à fäbrica de Pólvora, recebeu as seguintes denominações até chegar o seu atual nome: Real Horto (1808); Real Jardim Botânico (1818); Jardim Botânico da Lagoa Rodrigo de Freitas (1825); Jardim Botânico (1833); Jardim Botânico do Rio de Janeiro e/ou Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (1998). E acabou por dar nome ao bairro Jardim Botânico.

[/one_half]
[one_half_last]

[/one_half_last]